
A História
Os antigos romanos achavam que a China era um país aonde pessoas belas habitavam e produziam uma seda sofisticada. Embora ambas as civilizações - Roma ao Oeste e a China ao Leste - fossem distantes, o contato não ocorria simplesmente pela distância geográfica entre eles. Contudo, o contato intermitente era feito pelas pequenas regiões situadas no caminho entre os dois grandes impérios.
No ano de 2 a.C., Janggeon, que fora ordenado imperador de Han (uma das regiões mais antigas da China) por Wu Di (Muje), explorou o Índia pela primeira vez. Devido a este fato, rotas mais seguras foram abertas. Através desta estrada, a seda chinesa começou a ser levada para Roma na Europa.
A estrada que Janggeon descobriu passou a ser chamada de SilkRoad (ou "Estrada da Seda" em português) pela posteridade. Ela começou a ser povoada por aventureiros de todo o mundo, mercantes que fizeram fortuna com pilhagens e heróis que contribuíram para a expansão territorial.
A estrada aberta por Janggeon agora transformara-se num mundo próprio, aonde as pessoas esperavam realizar seus sonhos e desejos.No século VIII quando os países já estavam mais unificados, Tang (um dos reinos da antiga China) caiu em desordem depois da rebelião de Anroksan.
Na área árabe, o Islã tentava fundar seu império sob o bordão "a espada em uma mão e o Alcorão na outra". A conquista sob o manto de Alá marcou esta época. Em outro lado, na Europa, os tempos tornaram-se mais confusos com a queda do Império Romano do Ocidente.
Esses tempos eram agitados e problemáticos... A mão pacífica para proteger a SilkRoad era naturalmente negligenciada e foras-da-lei aterrorizavam os viajantes que apareciam.
A SilkRoad era um turbilhão de desordem. Mas um homem ousara pôr os seus pés nela...
Download
Nenhum comentário:
Postar um comentário